01º DIA (30/04) | RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO - Apresentação no aeroporto e embarque com destino a Veneza.
02º DIA (01/05) | VENEZA (MESTRE) - Recepção e traslado ao Hotel.
03º DIA (02/05) | VENEZA - Café da manhã no hotel e saída para visita em Veneza. Na Praça de São Marcos, veremos o exterior da esplêndida catedral, e o Palácio Ducale ou Palácio dos Doges, um símbolo da glória e autoridade de Veneza que abrigava a sede do governo e do Tribunal de Justiça. Próximo ao Palácio, poderemos ver a lendária ponte dos suspiros. Tarde livre. Retorno ao hotel e hospedagem.
04º DIA (03/05) | VENEZA - OPATIJA - Café da manhã no hotel e saída para a Croácia. Chegada em Opatja, considerada a “Rainha do Turismo Croata”. Hospedagem.
05º DIA (04/05) | OPATIJA - POSTOJNA - LJUBLJANA - Café da manhã no hotel. Saída em direção a Postojna e suas famosas cavernas. Com aproximadamente 20 quilômetros de galerias é o maior conjunto de cavernas do país e uma de suas atrações turísticas mais procuradas. Após a visita continuação a Ljubljana. Ljubljana apesar de ser a capital da Eslovênia, é uma cidade relativamente pequena, bonita e aconchegante. Os cinco mil anos de história da cidade podem ser admirados nas ruinas Romanas de Emona, no centro histórico com seu castelo medieval e nos belos edifícios com fachadas barrocas. Entre outras grandes atrações de Ljubljana estão as pitorescas pontes sobre o Rio Ljubljanica e o Tivoli Park que se prolonga até o centro da cidade.
06º DIA (05/05) | LJUBLJANA - Café da manhã no hotel. Saída até Bled, cidade bonita e tranquila localizada no Parque Nacional de Triglav. Chegada e visita ao Castelo de Bled, onde, se o tempo permitir, teremos uma fantástica panorâmica do Lago e das montanhas que o rodeiam. Continuaremos até a ilha para embarcar a bordo do “Pletna” - embarcação típica de madeira, até a ilha situada no centro do lago, com visita à igreja Barroca. Regresso a Ljubljana e resto do dia livre.
07º DIA (06/05) | LJUBLJANA - ZAGREB - Café da manhã no hotel. Saída com destino a Zagreb, a capital da Croácia. Chegada à tarde e acomodação no hotel. Pernoite em Zagreb. Quando a Croácia alcançou sua independência em 1991, Zagreb se converteu na capital e no centro político e administrativo da República da Croácia. Zagreb é também um centro de negócios, centro universitário, cidade de cultura, arte e entretenimento. Muitos cientistas, artistas e desportistas vivem na cidade. Apesar do rápido crescimento da economia e do trafego, Zagreb conservou sua beleza e oferece aos seus visitantes o ambiente barroco do Bairro Alto, mercados pitorescos ao ar livre, diversidade de lojas, uma oferta de produtos artesanais e deliciosa cozinha caseira. Zagreb é a cidade de parques e passeios verdes com numerosos e belos lugares para fazer excursões nos seus arredores.
08º DIA (07/05) | ZAGREB - Café da manhã no hotel e visita de Zagreb, uma importante cidade da Europa Central. Durante o nosso tour pela alta e baixa Zagreb, veremos a Praça Bar Jelacic, o coração da cidade, a Catedral da Assunção da Virgem Maria, também conhecida como a Catedral de São Estevão, com afrescos do séc. XIII, e o Palácio Arcebispal. A continuação do nosso passeio será pela cidade baixa, o bairro moderno e comercial, com seus diversos museus, galerias, centros culturais e comerciais, e agradáveis praças. Tarde livre.
09º DIA (08/05) | ZAGREB - PLITVICE - SPLIT - Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para Plitvice. Dia dedicado à visita deste impressionante parque natural, o mais impressionante da Croácia e um dos mais belos da Europa. O Parque Nacional de Plitvice possui 16 lagos comunicados por 92 cataratas e cascatas. Por sua impressionante beleza e a riqueza de sua flora e sua fauna, esta região foi declarada Parque Nacional e catalogada Patrimônio Universal da UNESCO. A visita ao parque se pode realizar por trem, barco ou a pé. Após esta deslumbrante visita, prosseguiremos viagem até Split. Chegada e acomodação.
10º DIA (09/05) | SPLIT - Segunda cidade da croácia em tamanho e coração da Dalmácia, Split foi originalmente um palácio que Diocleciano tinha construído na periferia da grande cidade de salona. A partir daí, durante a idade média, os habitantes de salona ocuparam e modificaram a região, para criarem a cidade atual. Do palácio de Diocleciano, da época romana, só resta o pátio relativamente bem conservado. O antigo mausoléu de Diocleciano foi transformado em catedral desde o final do século VII, mantendo sua estrutura original, cercado por 24 colunas. A visita permitirá também descobrir o pátio do Peristilo, o templo de júpiter e a catedral de São Damião. Hospedagem.
11º DIA (10/05) | SPLIT - MOSTAR - DUBROVNIK - Café da manhã no hotel e saída para Mostar, uma cidade da Bósnia e Herzegovina, situada na região da Herzegovina, capital do cantão de Herzegovina-Neretva. Esta cidade é famosa pela sua ponte antiga (século XVI) sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade. A ponte e o centro histórico de Mostar foram classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. Visitaremos os principais pontos turísticos de Mostar, como a Ponte Velha (Stari Most). Originalmente construída pelos turcos em 1566, foi destruída em 1993, mas reconstruída em 2004. Visitaremos também o Mostar Museum, (próximo à ponte), o Museu de História da Herzegovina, mesquita otomana construída em 1618, e o Muslibegovica House (localizado perto do Karadoz - Mesquita Bey), construída há 300 anos, e considerada a casa mais bonita do período otomano nos Bálcãs. Após a visita continuação até Dubrovnik. Hospedagem.
12º DIA (11/05) | DUBROVNIK - Café da manhã no hotel. Saída para visita à famosa “Pérola do Adriático”. Rodeada por 1.940 metros de muralhas góticas e renascentistas, a cidade guarda em seu interior numerosas igrejas, cerca de 80 palácios e a famosa Minceta, a mais alta torre na área continental da cidade amuralhada e a mais bem conservada da Europa. Visitaremos a farmácia mais antiga do mundo, no Convento dos Franciscanos, ainda funcionando. Tarde livre.
13º DIA (12/05) | DUBROVNIK - KOTOR - DUBROVNIK - Café da manhã no hotel e saída para visita à Kotor, em Montenegro. A entrada da cidade é algo incomum, o mar transborda ao longo de quilômetros, formando muitas baías. Estas baías sugerem que a região tenha sido formada pela cratera de um vulcão extinto, o que explicaria o fato de toda a cidade ser guarnecida por falésias muito elevadas, como se fosse uma cidade amuralhada. A cidade sofreu um terremoto que danificou numerosos monumentos, que foram cuidadosamente restaurados na década seguinte. A abundância de chuva e a suavidade do clima nesta enseada explicam a beleza de sua vegetação. Visita a Kotor, realizando um passeio pela cidade antiga e continuando pelo museu marítimo e a Catedral de Saint Tryphon, construída no século IX. Retorno a Dubrovnik. Noite livre.
14º DIA (13/05) | DUBROVNIK - MEDJUGORJE - SARAJEVO - Café da manhã no hotel. Saída para Medjugorje ("entre as colinas"). Tornou-se conhecida na Bósnia-Herzegovina, e no mundo, por causa de seis jovens que afirmam ter tido visões da Virgem Maria. Visita pela cidade com destaque para a igreja de St. James Parish de Medjugorje, consagrada em 1969, e que é o foco da adoração e oração tanto para a Paróquia local como para os peregrinos. Em 1987, em frente à igreja, foi erguida uma estátua de mármore da Rainha da Paz, que se tornou um símbolo do Santuário de Medjugorje. A Capela de Adoração foi construída em 1992 como um lugar para a oração privada e adoração do Santíssimo Sacramento. O Santuário também tem áreas diversas para oração. A colina da aparição, algumas centenas de metros acima da aldeia dos pobres, foi o local das primeiras aparições da Virgem de Medjugorje. Após a visita continuação para Sarajevo. Hospedagem.
15º DIA (14/05) | SARAJEVO - Café da manhã no hotel e visita da cidade. Sarajevo é a capital e a maior cidade da Bósnia e Herzegovina. A cidade é considerada uma das mais importantes dos Bálcãs e tem uma rica história, desde que foi fundada em 1461 pelos otomanos. É uma capital cosmopolita com um toque oriental. As pessoas são muito amigáveis, sejam elas bósnias, croatas ou sérvias. A cidade é muito turística, com visitantes de todas as partes do mundo. Visitaremos a Cidade Velha, com suas mesquitas e lojas de estilo oriental. Visitaremos também a Latin Bridge. Tarde livre. Hospedagem.
16º DIA (15/05) | SARAJEVO - BELGRADO - Após o Café da manhã deixaremos a capital da Bósnia e Herzergovina em direção a histórica capital da Sérvia, Belgrado. Chegada e hospedagem.
17º DIA (16/05) | BELGRADO - Café da manhã no hotel e saída para visita em Belgrado. Conheceremos a Fortaleza Belgrado no Parque Kalemegdan, onde a cidade começou há milhares de anos e onde também poderemos ver o encontro do Rio Sava com o Rio Danúbio. No centro histórico da cidade faremos um tour panorâmico pela Praça da República, onde encontra-se o imponente monumento do príncipe Mihailo e os edifícios do Teatro e Museu Nacional. Seguindo veremos o Parlamento Nacional da Sérvia, entre outros. Tarde livre e hospedagem.
18º DIA (17/05) | BELGRADO - Café da manhã no hotel e em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.
© Service Global Turismo. All rights reserved.